quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ESPETÁCULOS DA TERRA- O TEMPLO DE JOANA E MADALENA



                                                ESPETÁCULOS DA TERRA 






TEMPLO DE JOANA E MADALENA





Meus irmãos, minhas irmãs. Estamos todos representados nesta reunião: As meretrizes,sodomitas, ciganos, judeus, negros e brancos, bruxas e Magos.
Os estrangeiros dominadores se juntaram com os traidores e roubam nossos tesouros, invadem as nossas terras, tomam nossas mulheres, escravizam nossos filhos e partem em suas caravelas deixando para traz as cinzas dos queimadoras.
Sabemos quem é Ariadna e o perigo que representa se cair nas mãos dos romanistas inquisidores. A sua importância para o presente e para o futuro para se cumprir a profecia. A linhagem sagrada tem que ser protegida de 1032 a 979 até o infinito.
Usaremos o preto como símbolo da viúva oculta e condenada pelos falsos moralistas históricos. O colar com o M de cabeça para baixo formando. No peito um X simbolizando o Graal e a duas rosas.
Será condenado como traidor o que revelar os nossos segredos. Sua morte será pela espada pequena: o gládio.
Tenho o livro de Tertuliano que separei umas paginas para serem lidas agora.
Ele desaconselhava seus fieis de assistirem as crueldades dos espetáculos públicos. Chamo o Mago Lucas para lê. Escriba transcreva para o livro dos Magos de Santa Ana!

ESPETÁCULOS
A fé nos oferece bem mais e um bem mais vigoroso; a redenção coloca a nossa disposição alegrias bem diferentes; em vez dos atletas, temos nossos mártires; se quisermos sangue, pois bem, temos o sangue de Cristo... Mas que é tudo isso comparado com o que nos reserva no dia da sua volta, no dia do seu triunfo? Mas há, com efeito, outros espetáculos nesse último e perpétuo dia do julgamento....
Lucas olha em silêncio para os presentes. Depois pergunta:


- Julgamentos ou espetáculos? Nesse último e perpétuo dia do julgamento, nesse dia que as nações não esperam, nesse dia em que elas riem em que toda a antiguidade desse mundo e todas as suas gerações queimarão num fogo único. Que grande espetáculo então! Como o admirarei. Como rirei. Como me alegrarei. Como exultarei ao olhar esses grandes Reis, dos quais se proclamavam que seriam recebidos no céu, gemendo todos juntos no mais profundo das trevas, com Júpiter em pessoa e suas testemunhas todas. De igual modo os governadores, perseguidores do nome de Deus, derretendo nas chamas mais cruéis que aquelas que eles próprios acenderam para insultar os cristãos.
Irmãos do Graal de Santa Ana episódios dessas tristes cenas. Quantos outros teremos que assistir através dos séculos? Continuou a leitura..
E, além, disso, ver rugindo esses sábios filósofos diante de seus discípulos queimando com eles. Apregoavam que Deus não se importa com nada!Afirmavam que as almas não são nada ou que não retornam a um corpo em uma outra época.


Lucas cruza os braços em X sobre o peito e todos levantam fazendo a mesma posição e falam:


EU VI A NAVE COM MARIA, MAS SEGUNDO EZEQUIEL SÓ TEM NEILA E ARIADNA.


Todos voltam à posição inicial. Lucas finaliza:


E ainda os poetas tremendo diante do tribunal, não de Radamante e de Minos, mas de Cristo, coisa que não esperavam.


É então que as mensagens dos autores de tragédias serão mais bem entendidas, na própria voz deles, em sua própria infelicidade; é então que serão conhecidos os histriões, nitidamente sugados pelo fogo; é então que será observado o auriga, todo vermelho em suas rodas de chamas, é então que serão contemplados os atletas, não em seus ginásios, mas lançados no fogo, se não fosse a eles mesmos que gostaria de ver vivo, preferindo dirigir meu olhar insaciável sobre aqueles que encarniçaram sobre o Senhor. Aí está aquele que vocês compraram de Judas.


Lucas fica em silencio. Todos tiram as espadas pequenas colocando-a atravessada sobre o peito parando com a ponta no ombro esquerdo em cima de uma estrela de cinco pontas e gritam:


-Juis, Juis Juis (Judas) !


Por quantas moedas sois capazes de trair?


Ai está aquele que vocês compraram de Judas, aquele que açoitaram, aquele em quem bateram, aquele que insultaram com cusparadas, aquele que obrigaram a beber vinagre. Que são, de resto, essas coisas que o olho jamais viu que os ouvidos jamais ouviram que não chegaram até o coração do homem? Julgo-as muito mais agradáveis que o circo, que as duas categorias de espetáculos, que todos os estádios!


Lucas fecha livro e acrescenta:


-A história nos chama para ação!A VERDADE ou a mentira? O AMOR ou a paixão? O vicio ou A VIRTUDE? A LUZ OU as trevas?


Maldito aquele que a partir de agora apagar a ultima chama chamada ESPERANÇA!


IRMÃOS EM ORDEM!


ESPADAS EM X!


PELO MESTRE DE SANTA ANA!
POR  JOÃO!
POR ANA!
POR JESUS!


A LUTA!


Todos aclamam com suas espadas para o Graal .


Está escrito. (per fidem) em ATA.


Templo das Oliveiras, 8/8/888

Nenhum comentário:

Postar um comentário